Televendas: (41) 3033-4165
Todos os
departamentos

Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 72 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Coroas para bicicleta


As coroas para bicicleta são as grandes responsáveis por fazer a sua bike andar, além de oferecer mais conforto ao ciclista que poderá aplicar mais ou menos força, de acordo com as características do terreno que está percorrendo. Capaz de aliviar ou aumentar a pressão da pedalada, as coroas da catraca determinam, conforme seu diâmetro e número de dentes, as marchas mais leves e mais pesadas.

De maneira simplificada, quanto menor for a coroa, mais leve será a marcha, pois o giro do pedivela será maior e terá uma pressão menor para que a bike tenha mais força em subidas e terrenos mais difíceis, por exemplo. Essa mesma lógica é aplicada nas coroas para bicicletas de maior diâmetro e número de dentes, em que o giro do pedivela é menor e consequentemente faz uma pressão maior para que a bike tenha mais velocidade nos chamados “estradões” ou estradas pavimentadas, por exemplo. Entenda mais sobre as coroas de bicicleta, e quais pontos observar na hora de escolher sua relação.

Coroas para bicicleta: por que usar?


Uma bicicleta sem marcha exige do ciclista maior esforço durante todo o percurso realizado, de forma que, antes mesmo de completar o trajeto desejado, os músculos da perna já estão tão cansados que não respondem ao comando da pedalada como no início. As coroas para bicicleta, em conjunto com as catracas, facilitam - e muito - um melhor rendimento do ciclista.

Para os praticantes de MTB, Enduro, XC e outras modalidades, uma maior opção de coroas para bicicleta pode ser muito importante. Uma bike de estrada, por exemplo, apresenta normalmente 20 marchas para a performance e conforto do ciclista. Já para os amantes do mountain bike o leque de opções vai muito além, variam entre 10, 11, 12, 22, 24, 27 e até 30 marchas, tudo vai depender da pegada e propósito de cada ciclista.

Como escolher a coroa para bicicleta ideal?


Para montar a transmissão ideal e facilitar sua atividade é necessário escolher uma boa relação de coroas para bicicleta considerando alguns pontos principais, como: o número de dentes, a espessura da corrente, de quantos furos é a coroa do modelo da sua bike (se quatro ou cinco), e ainda qual o PCD compatível. Além disso, é possível optar por coroas a partir da sua marca favorita ou por cores para deixar sua bike o mais personalizada e style possível.

Coroas para bicicleta na KF Bikes


Agora que você já conhece a importância de contar com uma boa relação de marchas para facilitar os percursos mais pesados do seu trajeto, escolha as coroas para bicicleta ideais na KF Bikes. São mais de 80 modelos, com diferentes características, pagamento facilitado e mais inúmeros acessórios para deixar sua bike perfeita. Confira!

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento