Televendas: (41) 3033-4165
Todos os
departamentos

Produtos encontrados: 112 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 112 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Guidão para bike

O guidão é simplesmente um dos componentes mais importantes de uma bicicleta. Totalmente relacionado ao conforto e a performance do ciclista, a escolha do guidão ideal é fundamental para garantir uma experiência ainda mais precisa e satisfatória na hora de pedalar. Dessa forma, diferenças entre comprimento e graus de inclinação, por exemplo, são aspectos que podem interferir na forma de pedalar e nos resultados desejados. Entenda mais sobre o guidão, e saiba como escolher o seu.

Guidão para bike: principais tipos


Há diversas opções de guidão para biciclieta à sua escolha. Conheça os principais modelos disponíveis no mercado, e para quais práticas são indicados:

Guidão reto. Um dos modelos mais conhecidos de guidão para bicicleta é o reto, especialmente, porque ele acompanha a grande maioria de bicicletas convencionais no mercado. Muito popular entre os praticantes de mountain bike, o guidão reto é uma boa opção para quem encara subidas íngremes, especialmente por facilitar uma direção mais precisa. Para quem deseja mais conforto, bar end é o acessório perfeito para quem prefere usar guidão reto.

Guidão curvo. Embora tenha semelhanças ao guidão reto, este modelo de guidão conta com uma curvatura muito característica, pois favorece um posicionamento vertical do ciclista e maior controle ao fazer descidas. Os atletas de mountain bike ganham muito com este guidão, principalmente, porque ele garante mais conforto nos punhos, uma vez que o peso do corpo é distribuído para trás.

Guidão alto. Com maior volume que os anteriores, o guidão alto para bike é facilmente identificado. Para quem deseja evitar dores nas costas e garantir maior conforto para os braços, este modelo de guidão é o mais recomendado. É interessante destacar que, ainda que muitas pessoas acreditem que esta opção seja mais indicada para as bikes de passeio, o guidão alto também garante uma ótima elevação para o ciclista de MTB.

Guidão speed. Este modelo de guidão, também conhecido como drop bars, é muito popular entre os ciclistas de estrada. Com uma característica mais precisa, ele facilita a direção em diferentes tipos de terrenos, além de favorecer mais opções pegadas e posições sobre a bike. Performance, desempenho e melhor aderência são particularidades do modelo de guidão speed.

Como escolher o guidão ideal para sua bike?


A escolha do guidão ideal para sua bike depende de inúmeros fatores. Entre eles é possível destacar a prática adotada pelo ciclista, afinal há modelos especialmente pensados para quem foca em passeio, MTB, XC, Enduro e outras atividades. No entanto, é preciso destacar um outro fator, mais subjetivo: a preferência do ciclista. Se você deseja mais precisão e performance, por exemplo, o guidão reto é o mais indicado, mas se você prefere mais conforto para as costas e posicionamento, o guidão alto é o melhor. Ou ainda, se você preza pela pelo conforto mas não quer perder a esportividade, certamente, o modelo de guidão curvo deve ser escolhido. Assim, antes de adquirir seu novo guidão é interessante considerar todas essas opções.

Guidão para bike é na KF Bikes


Agora que você já conhece os principais modelos de guidão e suas características, escolha o seu novo guidão na KF Bikes. São mais de 100 modelos disponíveis, com diferentes cores, formatos, comprimentos, materiais e marcas. Confira!

Ops! Não encontramtos nenhum resultado para sua busca

Tente uma nova busca

  • Verifique se digitou corretamente
  • Tente buscar por apenas uma ou duas palavras
  • Procure usar o termo genérico

Entre em contato com nossa central de atendimento

Caso não consiga encontrar o que deseja entre em contato com a nossa central de atendimento e diga o que deseja. Central de Atendimento